User:HunteWinchester123/sandbox

From Wikipedia, the free encyclopedia
Blaine
Mason at WWE Hall of Fame ceremony in 2012.
Birth nameMason Eastey McCarthy
Born (1994-04-20) April 20, 1994 (age 30)
Salem, Massachusetts, U.S.
Professional wrestling career
Ring name(s)Blaine
Billed height5 ft 10 in (1.78 m)
Billed weight198 lb (90 kg)
Billed fromSalem, Massachusetts
Trained byWWE Performance Center
DebutApril 28, 2011

Mason Eastey McCarthy (20 de Abril de 1994) é um American modelo, professional wrestler, ator e youtuber atualmente assinado com a World Wrestling Entertainment (WWE), onde atua na brand Raw sob o ring name Blaine.

Em Abril de 2011, Eastey assinou um contrato com a WWE, tornando-se o wrestler mais jovem contratado pela empresa. Ele foi enviado para o território de desenvolvimento NXT onde foi NXT Tag Team Champion com Adrian Neville, antes de debutar no main roster em 2014. Em janeiro de 2016 ele venceu o WWE Intercontinental Championship pela primeira vez, vencendo também mais tarde em outubro o WWE Cruiserweight Championship. Em 2017, Blaine foi draftado para a brand SmackDown, onde venceu o WWE Championship, tornando-se o #50 campeão na história do título e o primeiro homossexual a se tornar campeão mundial, além de vencer o WWE United States Championship. Além disso, ele é o campeão mais jovem de todos os títulos que já venceu. Além de suas conquistas, Blaine também é conhecido por seus shoot-style e stiff moves, ring psychology e suas habilidades de criar heel heat e mic skills.

Em 2013, Eastey fez sua estréia como ator na série American Horror Story: Coven interpretando a si mesmo como parte da história das bruxas de Salem. Nos anos seguintes, Eastey interpretou em voz Dick Grayson/Nightwing em diversos filmes direct-to-video. Em 2017, Blaine venceu um Saturn Awards na categoria de Best Performance by a Younger Actor in a Television Series em seu trabalho na série American Horror Story: Roanoke. Em 2018, Eastey fez sua estreia no cinema no filme Maze Runner: The Death Cure.

Early life and modeling career[edit]

Eastey was born in Salem, Massachusetts, but grew up in Dallas, Texas. He attended School for the Talented and Gifted.

Eastey began his career as a model at the age of fifteen in New York City, New York. Eastey first began his success after appearing in a Bruce Weber photoshoot for Abercrombie & Fitch. Afterward, Eastey began modeling in campaigns for Kira Plastinina, J. C. Penney, and Ralph Lauren. In 2008, Eastey continued modeling in campaigns such as Verizon and also appeared in numerous magazine editorials such as Teen Vogue and Arena.

Eastey already been on the cover of several magazines such as Muscle & Fitness, Men's Health, Attitude, Rolling Stone, Gay Times, Nottion, Attitude, Frontiers, Next, The Advocate, Heat, Star Systeme, Hello!, People, Biography, Adon Magazine e GQ.

Professional wrestling career[edit]

World Wrestling Entertainment / WWE[edit]

NXT (2011–2014)[edit]

Em abril de 2011, Eastey fez com sucesso um tryout para a WWE. Em 25 de Setembro ele assinou contrato com a empresa e foi designado para o território de desenvolvimento, Florida Championship Wrestling (FCW), que mais tarde foi renomeado para brand WWE NXT. Seu contrato fez dele a pessoa mais jovem contratada pela WWE, aos 17 anos e 6 meses.

Eastey fez sua estréia no ringue em meados de 2012 como babyface, sob o nome de ringue Blaine, perdendo diversas squash matches. Em dezembro de 2012, Blaine fez sua estreia televisionada no NXT, onde derotou Yoshi Tatsu, e mais tarde atacando o NXT Champion Seth Rollins. Isso levou Blaine a lutar pelo NXT Championship de Rollins em 2 de janeiro de 2013, onde o derrotou por desqualificação devido a uma interferência da associação de Rollins, The Shield (Dean Ambrose e Roman Reigns), porém, Rollins permaneceu como campeão. Após algumas vitórias sobre Jake Carter e Alex Riley, Blaine enfrentou Conor O'Brian em 27 de fevereiro em uma #1 contender match, onde ambos foram atacados e powerbombed pela Shield. Em 6 de março, Blaine enfrentou Bo Dallas e O'Brian em uma triple threat #1 Contender match, na qual foi atacado por Bray Wyatt enquanto O'Brian capturou a vitória sobre Dallas.

Devido o ocorrido, Blaine transitou para uma feud com Wyatt Family (Bray Wyatt, Luke Harper e Erick Rowan) desafiando-os para uma match devido custarem suas match. Em 17 de abril, Blaine enfrentou Rollins em uma lumberjack match, onde perdeu devido a interferência dos outros membros da The Shield. Em 22 de maio, Blaine enfrentou Wyatt em uma match na qual perdeu devido interferência de Harper e Rowan. Em 29 de maio, Blaine competiu em uma battle royal para determinar o #1 Contender ao NXT Championship de Adrian Neville, mas foi eliminado por Wyatt. Em 5 de junho, Blaine se aliou com Kassius Ohno desafiando The Wyatt Family (Harper e Rowan) pelo NXT Tag Team Championship, mas perderam. Após eles se aliarem com Neville em 19 de junho contra a Wyatt Family em uma tag team match na qual perderam, foi anunciado que Ohno havia se lesionado (kayfabe), Blaine então passou a se aliar com Neville, até vencerem o NXT Tag Team Championship de Harper e Rowan em 18 de julho. Eles mantiveram o título durante três meses até perderem para The Ascension (Konnor e Viktor) em 12 de Setembro. Após o combate, Blaine e Neville desfizeram sua aliança devido Blaine precisar se afastar dos ringues devido a uma lesão (storyline).

Em janeiro de 2014, Blaine retornou como heel como uma gimmick esnobe, onde atacou Sami Zayn, iniciando uma feud entre eles. Em 3 de abril, no Superstars Blaine derrotou Zayn em uma match após William Regal pedir para o árbitro parar o combate por Zayn não estar em condições de continuar, apesar de Zayn insistir em lutar. Em 8 de maio, Blaine competiu em uma 20-man battle royal para determinar o #1 contender ao NXT Championship, na qual terminou em uma vitória tripla dele com Zayn e Tyler Breeze. Na semana seguinte, em 15 de maio, ele enfrentou Breeze e Zayn em uma triple threat, na qual venceu. Em 29 de maio, no NXT TakeOver, Blaine falhou ao lutar contra Neville pelo título. Blaine recebeu uma rematch em 12 de junho, mas perdeu ao ser distraído por Zayn. Em 19 de junho, Blaine se uniu com Zayn contra The Ascension pelo NXT Tag Team Championship, mas eles perderam após Blaine abandonar Zayn durante o combate. Em 11 de Setembro, no NXT TakeOver: Fatal 4-Way, Blaine competiu em uma Fatal 4-way match pelo NXT Championship contra Neville, Zayn e Breeze, onde Neville venceu. Blaine continuou lutando pelo NXT title até 2 de Outubro, onde enfrentou Neville pelo título em uma Last chance match, na qual perdeu.

Main roster (2014–2015)[edit]

Em 21 de setembro no Night of Champions, Blaine estreou no main roster atacando Dolph Ziggler durante seu combate contra The Miz, custando seu WWE Intercontinental Championship. Na noite seguinte no Raw, Blaine ajudou Dolph a vencer de volta o título alegando que ele pode fazer qualquer um perder o título, mas prefere tirá-lo de Ziggler para ele. Ele fez sua estréia no ringue em 26 de setembro no SmackDown vencendo uma battle royal para se tornar #1 Contender ao título, onde na mesma noite perdeu para Ziggler o combate pelo título, e três dias depois uma triple threat match envolvendo Miz em 29 de setembro no Raw. Em 20 de outubro no Raw, Blaine derrotou Ziggler pela primeira vez em uma non-title match usando os pés nas cordas, onde voltou a desafia-lo pelo título em 24 de outubro no SmackDown, no Hell In A Cell em uma Kiss Me Arse match, e em 14 de novembro no SmackDown em uma fatal 4-Way match envolvendo Cesaro e Tyson Kidd, onde perdeu em todas as ocasiões.

Em 25 de janeiro de 2015, Blaine participou da royal rumble match do pay-per-view Royal Rumble, eliminando Kofi Kingston e Damien Mizdow antes de ser eliminado por Big Show, durando 10min48seg no combate. Em 23 de março na WrestleMania 31, Blaine lutou na Andre the Giant Memorial battle royal, eliminando Hideo Itami, Darren Young e Titus O’Neil antes de ser eliminado por Kane. Durante o King of the Ring 2015 tournament, Blaine derrotou Dolph Ziggler em 27 de abril no Raw ao segurar em sua attire, mas veio a perder na semi-final para Neville no dia seguinte no WWE Network, no qual Neville perdeu para Bad News Barrett na final. Isso os levou a uma rivalidade nas semanas seguintes, onde Blaine derrotou ambos no pay-per-view Payback via count-out. Em 31 de maio no Elimination Chamber, Blaine competiu pelo vago WWE Intercontinental Championship em uma Elimination Chamber match, eliminando R-Truth antes de ser eliminado por Sheamus. Em 14 de junho no Money in the Bank pay-per-view, Blaine lutou na Money in the Bank ladder match pelo contrato a um combate pelo WWE World Heavyweight Championship, onde Sheamus venceu.

Em 21 de junho no Raw, Blaine respondeu ao open challenge de John Cena por seu WWE United States Championship, onde perdeu o combate. Na semana seguinte no Raw, Blaine tentou criar uma aliança com Cesaro, ofertando-o ser seu mouthpiece e fazê-lo vencer o United States Championship de Cena devido Cesaro ter perdido uma match pelo título após ser atacado por Kevin Owens, que também atacou Cena. Entretanto, Cesaro recusou a aliança. Em 4 de julho no The Beast in the East pay-per-view, Blaine lutou contra Neville e Chris Jericho em uma triple threat match, onde Jericho venceu. Em 6 de julho no Raw, Blaine conseguiu fazer Owens ser banido da ringside para que ele não interferisse no combate entre Cesaro e Cena pelo título, mas Cesaro perdeu. Em 13 de julho no Raw, Blaine acompanhou Cesaro contra sua vontade ao ringue em um segmento com Owens e Rusev sobre quem enfrentaria Cena pelo título, onde Blaine sugeriu uma triple threat match, onde Rusev venceu. Em 27 de julho ele participou de uma triple threat match envolvendo Randy Orton e Rusev no Raw, onde perdeu. Após a luta, foi anunciado que Blaine havia deslocado o joelho e que ficaria afastado por um tempo, onde durante esse tempo ele continuou a acompanhar Cesaro contra sua vontade nas semanas seguintes. Em 23 de agosto no SummerSlam pay-per-view, Owens derrotou Cesaro e o lesionou em seguida, onde na noite seguinte no Raw Blaine retornou de sua lesão derrotando Owens. Após a match Cesaro abraçou Blaine, oficializando uma parceria entre eles.

Blaine and Cesaro in 2015.

Em 13 de setembro, Blaine conseguiu uma triple threat match para Cesaro envolvendo Owens pelo WWE Intercontinental Championship de Ryback no Night of Champions. Em 20 de setembro no pay-per-view, Cesaro perdeu após Blaine ser banido da ringside. Em 3 de outubro no pay-per-view Live from Madison Square Garden, Cesaro e Blaine atacaram New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods) durante um combate contra The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley), levando a terminar em desqualificação. Na noite seguinte no Raw 4 de outubro, Blaine e Cesaro lutaram pela primeira vez como tag team ao derrotar The Prime Time Players (Darren Young and Titus O'Neil). Em 25 de outubro no Hell in a Cell, Cesaro and Blaine perderam uma luta contra New Day pelo WWE Tag Team Championship em uma triple corners tag team match envolvendo The Dudley Boyz. Em 9 de novembro no Raw, Cesaro derrotou Sheamus e Blaine derrotou Tyler Breeze para avançar as quartas de finais em um torneio para coroar o novo WWE World Heavyweight Champion no Survivor Series devido o antigo campeão Seth Rollins lesionar o joelho. Entretanto, em 16 de novembro no Raw, Blaine e Cesaro perderam respectivamente para Dean Ambrose e Roman Reigns nas semi-finais. Em 23 de novembro, a WWE anunciou que Cesaro havia rasgado o ombro esquerdo e precisava de uma cirurgia, deixando-o fora de ação por meses. Em 26 de novembro no Raw, Blaine perdeu uma fatal 4-way #1 Contender match pelo Intercontinental Championship envolvendo Ziggler, Breeze e Ambrose.

Em 30 de novembro no Raw, Blaine ajudou os recém formados League of Nations a derrotar Ambrose, Reigns e The Usos em uma 7-on-4 handicap match envolvendo New Day, tornando-se manager deles no processo. Em 7 de dezembro no Raw, Blaine cortou uma pipebomb promo sobre Reigns e derrotou Ambrose em uma lumberjack match após usar um brass knuckles. Em 10 de dezembro no SmackDown, Blaine junto com a League of Nations confrontou The Miz durante um segment no "Miz TV", vindo a derrotá-lo mais tarde naquele episódio enquanto com os pés nas cordas. Isso os levou a se enfrentar em uma rematch no TLC em 13 de dezembro, onde Blaine venceu após pinar Miz segurando sua attire. Na noite seguinte no Raw, Blaine se desaliou da League of Nations quando Sheamus perdeu o WWE World Heavyweight Championship para Reigns; isso levou Blaine a ser atacado pela League of Nations. Em 21 de dezembro no Raw Slammy Award, Neville venceu a categoria “Breakout Star of the Year” na qual Blaine havia sido indicado. Na mesma noite, Blaine e Owens derrotaram Neville e Miz quando Blaine pinou Neville, chamando-o de Lemon após a match, no qual levou a uma match entre os dois pelo Slammy na semana seguinte no Raw, onde perdeu.

Intercontinental and Cruiserweight reigns (2016)[edit]

Blaine competindo em uma 8-man ladder match pelo Intercontinental Championship na WrestleMania 32.

No início de 2016, Blaine recebeu um push ao WWE Intercontinental Championship de Dean Ambrose. Em 14 de janeiro no SmackDown, foi anunciado uma fatal 4-way match envolvendo Blaine, Owens e Miz pelo título de Ambrose no Royal Rumble. Em 24 de janeiro no evento, Blaine pinou Miz, vencendo pela primeira vez em sua carreira o Intercontinental Championship, além de ser seu primeiro título no main roster. No processo, Blaine tornou-se também o campeão mais jovem da história do título. Na mesma noite, Blaine participou da royal rumble match pelo WWE World Heavyweight Championship, eliminando Titus O'Neil e Goldust antes de ser eliminado por Ambrose após 48min na luta. Na noite seguinte no Raw, Blaine reteve seu título após Ambrose invocar sua rematch clause em uma kendo stick match. Em 21 de fevereiro no Fastlane, Blaine reteve o título em uma fatal 4-way envolvendo Miz, Owens e Dolph Ziggler. Em 12 de março no Roadblock, Blaine reteve o título contra Jack Swagger. Em seguida, Blaine passou a perder alguns combates para Miz, Owens, Swagger, Ziggler e Sami Zayn, levando-os ao atacarem em 28 de março no Raw, após Blaine dar uma chance para Zack Ryder, Stardust e Sin Cara disputarem uma triple threat match para um deles se tornar #1 Contender ao título. Na mesma noite nos bastidores, Stephanie McMahon anunciou que Blaine iria defender o título na WrestleMania 32 em uma 9-man ladder match. Em 3 de abril no evento, Blaine perdeu o título para Ryder, encerrando seu reinado em 70 dias.

No dia seguinte em 4 de abril no Raw, Blaine estava programado para uma #1 Contender's fatal 4-way match pelo WWE World Heavyweight Championship envolvendo Owens, Chris Jericho e A.J. Styles, mas cedeu sua vaga para o retornante Cesaro, onde Styles venceu o combate. Nas semanas seguintes, Blaine e Cesaro iniciaram uma série de desentendimentos, onde em 1 de maio no Payback, Blaine intencionalmente distraiu Cesaro durante uma luta contra Miz pelo Intercontinental Championship, permitindo Miz reter. Na noite seguinte no Raw, Blaine disse que havia desistido de tentar fazer Cesaro relevante, enfrentando-o mais tarde em uma #1 Contender's match pelo Intercontinental Championship, resultando em uma desqualificação após Miz interferir atacando aos dois. Nas mesma noite, Blaine participou de uma Battle Royal para determinar o #1 contender ao WWE United States Championship de Kalisto, aliando-se com Alberto Del Rio durante a match para eliminar Cesaro, onde Blaine eliminou Del Rio por último para vencer a luta. Três dias mais tarde no SmackDown, Blaine perdeu o luta pelo título contra Kalisto após uma distração de Cesaro. Em 22 de maio no Extreme Rules, Blaine competiu pelo Intercontinental Championship de The Miz em uma fatal five-Way envolvendo Cesaro, Sami Zayn e Owens, onde Miz venceu ao pinar Cesaro. Após um hiatus para gravar um filme da WWE, Blaine retornou em 19 de junho no pay-per-view Money in the Bank como participante surpresa da Money in the Bank ladder match pelo contrato ao WWE World Heavyweight Championship, na qual foi vencida por Ambrose. Em seguida, Blaine e Cesaro começaram a atrapalhar um ao outro em seus combates, levando-os a se enfrentar em 24 de julho no Battleground, onde Blaine derrotou Cesaro ao piná-lo segurando em sua attire.

Blaine posing on Raw in 2016.

Após ser draftado para o Raw como parte do 2016 WWE Draft em 19 de julho, Blaine fez sua estreia na brand em 25 de julho em uma fatal 4-way match envolvendo Owens, Zayn e o estreante Finn Bálor para determinar o adversário de Seth Rollins no SummerSlam pelo inaugural WWE Universal Championship, onde Bálor venceu ao pinar Blaine. Entretanto, na semana seguinte no Raw, o general manager Mick Foley anunciou uma Last Man Standing match entre Blaine e Cesaro para o evento. Em 21 de agosto no SummerSlam, Blaine perdeu o combate. A luta recebeu uma 5-star rating do jornalista Dave Meltzer da Wrestling Observer Newsletter.

Após um mês afastado para filmar American Horror Story: Roanoke, Blaine retornou em 25 de setembro no Clash of Champions atacando o WWE Cruiserweight Champion T. J. Perkins. Na noite seguinte no Raw, Perkins deu a Blaine uma chance de se redimir, mas Blaine o atacou novamente. Em 3 e 10 de outubro, episódios do Raw, Blaine veio a pinar Perkins nos dois combates. Isso levou Blaine a receber um combate pelo título de Perkins em 30 de outubro no Hell in a Cell, onde Blaine fingiu uma lesão para enganar o árbitro e derrotar Perkins pelo título, tornando-se o segundo Cruiserweight Champion na história e o campeão mais jovem da história do título. Sua primeira defesa ocorreu na noite seguinte no Raw, onde reteve o título ao perder o combate por count out. Em 7 de novembro no Raw, Mick Foley negociou com o general manager do SmackDown, Daniel Bryan, que Blaine defenderia o título contra Kalisto em uma interpromotional match no Survivor Series; se Kalisto vencesse, toda a Cruiserweight Division seria transferida para o SmackDown. Na semana seguinte em 14 de novembro no Raw, Blaine foi confrontado pelos cruiserweights que disseram que Kalisto seria um campeão melhor. Em 20 de novembro no pay-per-view, Blaine reteve o título via desqualificação após Baron Corbin, membro do SmackDown, atacar Kalisto. Em 29 de novembro, Blaine perdeu o título para Rich Swann na estreia do 205 Live, encerrando seu reinado em 30 dias. Duas semanas depois em 6 de dezembro no 205 Live, Blaine falhou ao recapturar o título. Em 18 de dezembro no Roadblock: End of the Line, Blaine recebeu uma oportunidade pelo título em uma triple threat match envolvendo T. J. Perkins, onde novamente perdeu.

WWE Champion (2017–2018)[edit]

Após passar um tempo fora da TV trabalhando em outros projetos, Blaine retornou em 29 de janeiro de 2017 no Royal Rumble, competindo na royal rumble match, adentrando em #11 e sendo eliminado em #23 por The Undertaker, durando 39min48segs na luta. Após a luta, foi anunciado que Blaine havia sofrido estiramento na nádega e lesionado a mão. Blaine veio a retornar em 31 de março, introduzindo Rick Rude ao WWE Hall of Fame. Em 2 de abril na WrestleMania 33, Blaine fez seu retorno ao ringue na André the Giant Memorial battle royal, sendo eliminado por último por Mojo Rawley. Durante a luta, Blaine confrontou o New England Patriots tight end Rob Gronkowski, que veio a atacá-lo com um Spear durante o combate.

Blaine is a guy who has always worked extremely hard. He trains hard; he’s very intense about what he wants with his career; he’s very thoughtful...

Triple H in April 2017 on Blaine's WWE Championship pursuit.

Em 11 de abril no SmackDown Live!, Blaine foi enviado para a brand como parte do Superstars Shake-Up, onde no mesmo dia fez sua estreia derrotando Rawley e voltando a confrontar Gronkowski que estava na crowd. Na semana seguinte em 18 de abril, Blaine competiu em uma six-pack challenge para determinar o desafiante ao WWE Championship de Randy Orton, pinando Rawley após lançá-lo contra um turnbuckle destampado. Em seguida, Blaine foi promovido para main eventer status. Na semana seguinte em 25 de abril, Blaine atacou Orton com a ajuda de The Singh Brothers, roubando o título. Em 30 de abril no pay-per-view Payback, Bollywood Boyz atacaram Orton durante sua luta contra Bray Wyatt antes de Blaine atacá-lo com o WWE Championship. Em 1 de maio, o comissário da brand Shane McMahon forçou Blaine a devolver o título. Mais tarde naquela noite, Blaine derrotou Sami Zayn e continuou atacando-o com ajuda de Bollywood Boyz, aplicando-o finisher de Orton antes de Orton aparecer na stage confrontando-o. Em 16 de maio durante uma promo, Blaine mostrou em filmagens ele e Singh Brothers atacando Orton em sua casa na frente de seus filhos e sua esposa, lançando-o do segundo andar da residência e lesionando seu braço no processo. Após as gravações, Shane McMahon apareceu no stage acompanhado de diversos policiais anunciando que Blaine e Singh Brothers estariam sendo presos em kayfabe por invasão domiciliar.

Em 21 de maio no pay-per-view Backlash, Blaine derrotou Orton pelo WWE Championship após uma distração de Bollywood Boyz, tornando-se o primeiro gay assumido a se tornar World Champion na história do wrestling. Dois dias depois no SmackDown, Blaine realizou um segmento de cerimônia sobre sua vitória. Nas semanas seguintes, Blaine começou a clamar que Orton era símbolo do passado e não pertencia ao atual roster da WWE. Em 13 de junho, Blaine convidou o pai de Orton para um segmento, onde veio a estapeá-lo antes de ser atacado por Orton e salvo pelos Bollywood Boyz. Durante esse período, Blaine insultou em diversas ocasiões os participantes da money in the bank ladder match, além de participar de várias brawls contra Orto em diversos lugares da WWE.

Blaine então defendeu com sucesso o título contra Orton em várias ocasiões; parking lot brawl match no Money in the Bank em 18 de junho. Em 23 de julho, Blaine no Battleground em uma Punjabi Prison match. Em 25 de julho e 1 de agosto no SmackDown e 20 de agosto no SummerSlam em uma Last Chance match com o comissário Shane McMahon como guest referee. Em 15 de agosto, Blaine perdeu uma non-title match para John Cena por desqualificação após uma interferência de Baron Corbin que veio a usar seu Money in the Bank contract, mas assim que a luta iniciou Corbin começou a atacar Cena, onde Blaine aproveitou a distração para derrotar Corbin via roll-up.

Em 20 de agosto no SummerSlam, Blaine cortou uma promo esnobando Shane após derrotar Orton devido as tentativas de Shane de sabotá-lo. Em 5 de setembro, Blaine foi atacado por Shane após insultar seus filhos. Após o ataque, Shane foi suspenso por Bryan. Na semana seguinte, Blaine participou de um segment envolvendo Vince McMahon, no qual Vince anunciou uma Hell in a Cell match para o pay-per-view do mesmo nome entre Shane e Blaine, onde caso Blaine perdesse ele seria demitido, levando Blaine a atacá-lo. Em 3 de outubro, foi adicionado a estipulação Falls Count Anywhere para a match, além de que The Singh Brothers estariam banidos da arena. Em 8 de outubro no evento, Blaine derrotou Shane por pinfall após ser ajudado por Sami Zayn, que tornou-se heel no processo. Em 10 de novembro, Zayn revelou seus motivos por aliar-se com Blaine. Durante a rivalidade com Orton, Blaine passou a ser visto pela WWE como um draw.

Em 23 de outubro, Blaine interrompeu Paul Heyman durante um segment no main event do Raw, criticando WWE Universal Champion Brock Lesnar, iniciando uma mic war com Heyman antes de atacá-lo. Na noite seguinte no SmackDown, Shane McMahon estava prestes a punir Blaine após um pedido do general manager do Raw Kurt Angle devido as ações de Blaine, mas o segment foi interrompido por Lesnar numa tentativa de atacar Blaine que fugiu, permitindo Lesnar atacar Shane. Em resposta ao ataque de Lesnar, Blaine veio a atacar Kurt Angle em 30 de outubro no Raw. Isso levou a uma conferência de brands na noite seguinte no SmackDown, onde o NXT Champion Drew McIntyre e outros superstars do NXT demandaram estar no card do Survivor Series. Na semana seguinte em 6 de novembro no Raw, uma nova conferência incluindo o general manager do NXT William Regal levou a uma interbrand triple threat match para o Survivor Series entre Blaine, Lesnar e McIntyre; caso McIntyre vencesse, ele teria direito a uma title shoot de sua escolha, mas caso Blaine ou Lesnar vencessem, eles teriam o direito de trazer um superstar de outra brand para a sua. Após Blaine e o restante do roster do SmackDown ser atacado por Lesnar e o #TeamRaw em 13 de novembro no SmackDown, Blaine liderou um beat down na noite seguinte no NXT, onde junto com o #TeamSmackDown atacou o #TeamRaw após os mesmos terem atacado o #TeamNXT, incluindo McIntyre. Em 18 de novembro no Survivor Series, Blaine e Zayn atacaram WWE United States Champion AJ Styles e Shane McMahon do #TeamSmackDown durante a 5-on-5 Survivor Series elimination match, permitindo Braun Strowman e Triple H do #TeamRaw vencer o combate. Mais tarde naquela noite, Blaine derrotou Lesnar e McIntyre após pinar McIntyre após uma distração de Zayn.

Em 21 de novembro no SmackDown, Blaine e Zayn estavam prestes a ser demitidos por Shane quando o General Manager Daniel Bryan propôs Shane o direito de escolher um oponente para Blaine defender seu título no Clash of Champions. Mais tarde naquela noite, Shane revelou ter escolhido AJ Styles. Blaine cortou uma worked shoot promo sob a crowd e Styles, desafiando Styles para uma Winners Take All match, na qual Styles aceitou apesar de Shane recusar a proposta. Em 5 de dezembro, Blaine participou de uma contract signing com Styles, onde foi revelado que Shane e Bryan seriam árbitros especiais para a luta entre eles. Em 17 de dezembro no evento, Blaine derrotou Styles após Zayn atacar Shane, tornando-se assim United States Champion pela primeira vez em sua carreira, tal como o primeiro lutador a segurar o WWE Championship e o WWE United States Championship ao mesmo tempo. A luta recebeu grande investimento da crowd e criticas positivas, fazendo a WWE vê-la então como money match. Em 19 de dezembro, Styles veio a usar sua rematch clause pelo United States Championship em uma steel cage match, onde Blaine veio a reter por escapar da cage com ajuda de Zayn. Após a luta, Blaine continuou a atacar Styles, levando-o a ser retirado da arena por paramédicos, desabilitando-o de competir por semanas. Isso gerou nuclear heat para Blaine por parte da crowd, enquanto críticos especializados aplaudiam Blaine por conseguir ser um heel odiado nos dias atuais.

Em 28 de janeiro de 2018, Blaine estava na ringside durante a Royal Rumble match do pay-per-view do mesmo nome para decidir seu desafiante ao WWE Championship na WrestleMania, onde Styles retornou. Blaine então ofereceu $1,000,000 para qualquer um que eliminasse Styles, mas Styles venceu. Em 27 de março, Blaine veio a apresentar "This is Your Life" segment, onde trouxe os filhos de Styles, atacando-os depois de atacar Styles. Em 8 de abril na WrestleMania 34, Blaine perdeu o WWE Championship e o United States Championship para Styles em uma no holds barred e falls count anywhere match, encerrando assim a rivalidade entre eles. A luta recebeu uma 5-star rating do jornalista Dave Meltzer da Wrestling Observer Newsletter, fazendo de Blaine o único lutador da WWE a obter tal nota em mais de uma ocasião.

Mr. Money in the Bank & Universal Champion (2018–present)[edit]

Em 16 de abril de 2018 no Raw, Blaine foi transferido para a brand durante o 2018 WWE Superstar Shake-up. Sua transferência ocorreu após uma 10-man tag team match main event, onde ele encarou as equipes. Blaine então não apareceu nos shows seguintes, onde durante esse período Zayn anunciou que não estava mais envolvido com Blaine.

Após dois meses afastado, Blaine retornou em 17 de junho no pay-per-view Money in the Bank, vencendo a Money in the Bank ladder match. Blaine então começou uma rivalidade com Bobby Lashley, ofendendo-o e dizendo que ele não pertencia mais a companhia, prometendo-o fazer sair da WWE da mesma forma que Mr. Kennedy fez, plus apelidando Lashley de "frágil Cyborg". Em 15 de julho no Extreme Rules pay-per-view, Blaine perdeu uma match para Lashley após trabalhar em seu ombro durante a luta. No dia seguinte no Raw, Blaine passou a se aproximar de Seth Rollins, aliando-se em uma rivalidade contra o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Drew McIntyre, demonstrando sinais de um possível face turn. No SummerSlam pay-per-view, Blaine ajudou Rollins a vencer o Intercontinental Championship de Ziggler. Na noite seguinte no Raw, Dean Ambrose fez seu retorno, aliando-se com Rollins e o Universal Champion Roman Reigns em um ataque contra Braun Strowman. No Hell in a Cell pay-per-view, Blaine acompanhou Ambrose e Rollins contra Ziggler e McIntyre pelo Raw Tag Team Championship, na qual perderam. Em 8 de outubro no Raw, tensões entre Rollins, Ambrose e Reigns começaram a surgir, com Blaine protegendo Rollins. Em 22 de outubro no Raw, Blaine e Rollins derrotaram Ziggler e McIntyre pelo Raw Tag Team Championship, fazendo dessa a primeira vez que Blaine venceria o título. Após a luta, Blaine e Rollins foram atacados por Ambrose. Em 5 de novembro no Raw, Blaine e Rollins perderam os títulos para The Authors of Pain, finalizando seu reinado em 14 dias. Blaine passou os episódios seguintes como sidekick de Rollins na rivaldiade com Ambrose, no qual venceu o Intercontinental Championship de Rollins em 16 de dezembro no TLC: Tables, Ladders & Chairs pay-per-view. Em 31 de dezembro, Blaine conquistou uma match pelo título de Ambrose no Raw, onde perdeu após uma má comunicação com Rollins. Na semana seguinte no Raw, em 7 de janeiro de 2019, Blaine acidentalmente atrapalhou Rollins após uma tentativa de cash-in em Ambrose durante uma title match entre os dois, fazendo Ambrose reter o título.

Em 27 de janeiro, Blaine participou da Royal Rumble match, adentrando em segundo e sendo o vigésimo oitavo eliminado, onde foi eliminado pelo então campeão Seth Rollins logo após tentar eliminá-los depois de juntos tentarem eliminar Braun Strowman. Ao todo, Blaine ficou 56 minutos e 52 segundos na luta, eliminando Big E, Shinsuke Nakamura, Xavier Woods, Kofi Kingston, e Andrade. Na noite seguinte no Raw, foi anunciado através de Rollins que Blaine estava lesionado e afastado por tempo indeterminado. Em 7 de abril, Blaine fez seu retorno durante a WrestleMania 35 após Rollins derrotar Brock Lesnar pelo WWE Universal Championship, fazendo seu cash-in em Rollins, capturando o título e se tornando pela primeira vez Universal Champion. Na noite seguinte, Blaine explicou suas ações "Rollins pretended to be my friend. When I was injured, he ignored me all the time while spending time with Ambrose, the guy he'd been struggling with for months." Mais tarde naquela noite, Blaine derrotou Ambrose em uma luta, entrando em uma brawl com Rollins.

Wrestling Persona[edit]

Eastey drew on her own high school experience of popularity to prepare for the role, as well as watching films such as Mean Girls and Santana Lopez from TV series Glee to "really get in the zone and feel like a bitchy Sophomore", he said "I definitely wasn't cool in high school. I really wasn't. I did belong to many of the clubs and was in leadership on yearbook and did the musical theater route, so I had friends in all areas". He has described Blaine as "your typical high school popular kid, for the most part," explaining: "He's really mean and loves attention. He's really witty so I love playing him." He has characterized Blaine as "a bit of a bad reputation" who is "really snarky and always has these really witty one-liners she throws out there." Eastey enjoys the fact Blaine is competitive and headstrong as he herself shares those traits, but dislikes Blaine's mean streak. Eastey commented: "Blaine's been wreaking havoc with people's —he's the WWE terror, he step over others to get what he wants. You want to hate him but he's so charming at the same time. It's so honest."

Blaine was voted the 2013 "Rookie of the Year" and 2015 "Most Charismatic" by Wrestling Observer Newsletter. In mid-2016, Stone Cold Steve Austin said he saw great potential in Blaine, while David Shoemaker of Grantland wrote that Blaine had "Intensity , disposition, will power, eagle eyes and lion's roar", as well as "superstar written all over him". Writers from the Pro Wrestling Torch Newsletter described Blaine as an "petulant that we like to hate". The character as well as Eastey's acting have been well received by both fans and critics of the series. After the first season of Murder (2014–15), Blaine was ranked by IndieWire thirteenth in a list of "best LGBT characters on television". IndieWire went further, stating: "He's definitely not an ideal human being, but he's certainly an authentic fascinating one."

Acting career[edit]

Eastey começou sua carreira como ator enquanto ainda na luta livre. Em seu primeiro trabalho como ator, ele participou em 2013 da terceira temporada da série American Horror Story, interpretando ele mesmo como participação especial durante três episódios. Mais tarde naquele ano ele foi confirmado como personagem recorrente para série Salem que estrearia no ano seguinte, interpretando o personagem Jacob Towne durante as duas primeiras temporadas. Em diante, Eastey apareceu em outras séries tais qual Supernatural (como Gavin MacLeod, filho de Crowley) e Bones. Em julho de 2016, Eastey foi anunciado como parte do elenco do episódio piloto da série Dimension 404 junto com Lea Michelle, onde atuou nos três primeiros episódios. Em agosto de 2017, foi anunciado que Eastey seria um dos personagens principais do novo seriado Titans, onde interpretaria Dick Grayson.

Em 2014, Eastey fez sua estreia como dublador interpretando a voz de Dick Grayson/Nightwing no filme "Son of Batman", um filme animado direct-to-video, parte da DC Universe Animated Original Movies, onde em seguida voltou a reprisar o papel nos filmes seguintes. Em 2016, Eastey fez sua estreia presencial em filme no Interrogation e The Marine 5: Battleground, ambos pela WWE Studios. Em janeiro de 2017, Eastey foi anunciado como integrante do elenco do filme Maze Runner: The Death Cure, seu primeiro filme de cinema.

Devido ao seu trabalho na na sexta temporada de American Horror Story, Eastey recebeu uma indicação ao Saturn Awards na categoria "Best Performance by a Younger Actor in a Television Series".

Other media[edit]

Eastey at WWE Hall of Fame ceremony in 2012.

Eastey fez sua estréia em vídeo game no WWE 2K15 como DLC e também aparece no WWE 2K16, WWE 2K17 e WWE 2K18.

Em 2015, Eastey foi nomeado em #37 na lista "Os 50 Homens Vivos Mais Sexys" da MTV. Em 2016, ele é foi nomeado 17 na lista "Os 100 Homens Mais Sexys" da Glamour. A revista Men's Health o nomeou 3 na lista dos "10 Corpos de Verão", assim como em abril de 2017 cobriu seu plano de exercícios físicos em uma matéria especial da revista. Em novembro a revista Out o nomeou o maior atleta LGBT do ano na lista das 100 maiores personalidades LGBT do ano.

Internet[edit]

Em abril de 2016, a Forbes estimou suas mídias sociais (Twitter, Instagram, Facebook and SnapChat) em mais de 10 milhões de seguidores. Em 20 de outubro de, Eastey abriu um canal no YouTube chamado "InsedeOfMasonEastey", no qual posta variedades de vídeos. Em 7 de novembro, Eastey recebeu certificação de 100 mil inscritos e em abril de 2017 de 500 mil; em 2 de fevereiro de 2017 atingiu os 500 mil inscritos; em 7 de agosto atingiu um milhão de inscritos. Dentre seus covers postados, Eastey posta covers de músicas, nas quais canções de artistas como Adele, Miley Cyrus e Ed Sheeran já obtiveram reconhecimento e elogios dos mesmos.

Filmography[edit]

Films[edit]

Year Title Role Notes
2014 Son of Batman Dick Grayson / Nightwing Voice
2015 Batman vs. Robin
2016 Batman: Bad Blood
Justice League vs. Teen Titans
Interrogation Charles Dixon Film debut
Scooby-Doo! and WWE: Curse of the Speed Demon Himself Voice
2017 The Lego Batman Movie Robin
The Jetsons & WWE: Robo-WrestleMania! Himself
The Marine 5: Battleground Kurt Buckley
Teen Titans: The Judas Contract Dick Grayson / Nightwing Voice
Dirty Dancing Robbie Gould Television special
Batman and Harley Quinn Dick Grayson / Nightwing Voice
Armed Response Peter Walsh Television film
The Greatest Showman Norman Rothchild
2018 Maze Runner: The Death Cure Lucas
Ocean's Eight TBA Cameo

Television[edit]

Year Title Role Notes
2013–14 American Horror Story: Coven Himself Guest star
2014–15 Salem Jacob Towne Recurring role: 22 episodes
2014–17 Supernatural Gavin MacLeod Guest star: 2 episodes
2015 Ridiculousness Himself Season 6, Episode 17
2015–17 Total Divas Himself Guest star (Season 3–6): 11 episodes
2015 WWE Tough Enough Himself Guest (Season 6, Episode 9)
2015–17 The Ellen DeGeneres Show Himself Guest star (Season 13–14): 2 episodes
2016 RuPaul's Drag Race Himself / Guest judge "Bitch Perfect" (Season 8, Episode 2)
2016 Who Do You Think You Are? Guest star with Scott Foley Season 8, Episode 2
2016 American Horror Story: Roanoke Cricket Marlowe Recurring role: 3 episodes
2016 Ashley Gilbert
2016 Whose Line Is It Anyway? Himself Various roles of improvisational comedy
2016 Hairspray Live! Link Larkin NBC special
2017 Bones Matt Bogdan Episode: "The Tutor in the Tussle"
2017 Law & Order: Special Victims Unit Police Officer Grims Episode: "Motherly Love"
2017 Dimension 404 Matthew Leonard Guest star: 3 episodes
2017 Lip Sync Battle Competitor Season 3, Episode 13 (vs. Ricky Martin)
2017 American Horror Story: Cult Dr. Rudy Vincent Series regular: 11 episodes
2018 Dancing with the Stars Competitor / Winner Season 26
2018 American Horror Story: Apocalypse Michael Langdon Main role; 9 episodes
2018 Titans Dick Grayson Main role

Web[edit]

Year Series Role Notes
2016–present UpUpDownDown Himself Regular appearances

WWE Network[edit]

Year Title Role Notes
2015 WWE 24 Guest 5 episodes
Swerved Guest 3 episodes
Unfiltered with Renee Young Guest Episode "Blaine"
2016 The Edge and Christian Show Guest Episode "The Madness!"
Stone Cold Podcast Guest Episode 10
Ride Along Himself Episode: "Rockford"
Story Time Himself Episode: "Life Before WWE"

Vida pessoal[edit]

Mason é descendente da família Eastey (Mary Eastey, Rebecca Nurse e Sarah Cloyce), na qual foi vítima do Salem witch trials de 1962 na colonial Massachusetts, acusados de witchcraft em Salem. Eastey é assumidamente gay desde os 11 anos de idade.

Ele cita Edge, Eddie Guerrero, Maryse, Razor Ramon, Alundra Blayze, Kevin Nash, Chris Jericho, Rick Rude e Bobby Heenan como suas maiores inspirações. A primeira vez que Eastey assistiu um show de wrestling foi o pay-per-view SummerSlam 2002, onde de imediato se tornou um fan de Edge, Guerrero e Jericho. Duas semanas mais tarde ele esteve presente no Raw com seu pai. Em 14 de novembro de 2005 no Raw, Eastey esteve presente no memorial de Guerrero em Minneapolis. Em 2009, seis dias após completar 15 anos ele fugiu de casa escondido enquanto estava de castigo para ir ao pay-per-view Backlash, no qual seu pai havia comprado os ingressos como presente de aniversário.

Eastey é um grande fan da saga Harry Potter, do anime Pokémon e ama ler. Ele é multilinguista; ele é nativo em inglês, fluente em frencês, espanhol e português. Ele possui faixa preta em artes marciais. Durante a infância, devido sua flexibilidade natural e hypermobility, Eastey teve aulas de contorcionismo e ginástica rítmica.

Eastey pratica enchimento labial e já fez depilação definitiva a laser em todo o corpo abaixo do pescoço.

Política[edit]

Eastey é Democrata. Em junho de 2015, após Donald Trump anunciar candidatura para presidência, Eastey fez uma série de críticas no Twitter, dizendo que "O maior castigo da vida de Trump é ser ele mesmo". Ele apoiou Hillary Clinton para Presidência dos US nas eleições de 2016. Em setembro, Eastey participou de um vídeo da campanha SaveTheDay.Vote incentivando as pessoas a votarem nas eleições de 2016. Em 10 de novembro, dois dias depois de Trump ter vencido as eleições de 2016, Eastey participou de uma petição contra a posse de Trump em dezembro. Em 2017, Eastey mostrou suporte a Emmanuel Macron nas eleições presidenciais da França de 2017.

Phillantrophy[edit]

Mason é defensor dos direitos dos animais, direitos LGBT, se identifica como feminista e é interessado em várias causas sociais de esquerda. Ele ajuda diversas instituições de caridades.

Em janeiro de 2016, após a descoberta de chumbo na água potável de Flint, Michigan, Mason doou 20,000 garrafas de água a cidade $10,000 a Community Foundation of Greater Flint. Em junho, a Human Rights Campaign lançou um vídeo em tributo as vítimas do 2016 Orlando gay nightclub shooting, na qual Mason é outras celebridades disseram histórias sobre as pessoas assassinadas.

In wrestling[edit]

Blaine performing a crossbody on Cody Rhodes.
Blaine hitting an knee to the abs of Justin Gabriel.
  • Nicknames
    • “The Solitary Teen Wolf”
    • "The Supreme"
    • "The Supremacy of the 21st century"
    • "Wildcat"
    • "The Pride of America"
  • Entrance themes
    • "Bust Your Body" by Jim Johnston (December 5, 2012 – September 22, 2014)
    • "Worst Thing I Could Do" by CFO$ (September 22, 2014 – present)
    • "Swiss Made" by CFO$ (June 28, 2015 – May 2, 2016; used while managing Cesaro)
    • "A League of Their Own" by Jim Johnston (November 30, 2015 – December 14, 2015; used while managing The League of Nations)

Campeonatos e realizações[edit]

Blaine is one time WWE Intercontinental Champion.

Awards and Nominations[edit]

Year Award Work Category Result
2016 Fangoria Chainsaw Awards Salem Best TV Supporting Actor Won
Teen Choice Awards Himself Choice Male Hottie Nominated
Choice Male Athlete Nominated
2017 Saturn Awards Roanoke Best Performance by a Younger Actor in a Television Series Won
Teen Choice Awards Himself Choice Male Athlete Nominated
Choice Male Hottie Nominated
Choice Style Icon Won
2018 Teen Choice Awards Himself Choice Male Athlete Nominated
Choice Male Hottie Won
2019 Kids' Choice Awards Apocalypse Favorite Male TV Star Won